Fotografias e imagens de viagens
Historia do Utah
Fotografias em Estados Unidos

A região era povoada de tribos indianos (o Utes e o Navajos) quando em 1776 dos missionários espanhóis penetrou o território até ao lago Utah. Mormons, perseguidos devido às suas crenças religiosas, estabeleceram-se na região a partir de 1847 e, conduzidos por Brigham Young, lá fundou Salt Lake City.

Os Estados Unidos não tomaram possessão da região, que pertencia ao México, que na sequência do tratado Guadalupe Hidalgo (1848) que põe fim à guerra américanomexicana. Em 1849, mormons emitiram um pedido de admissão na União. Esta foi atrasada pelas dificuldades que existem entre mormons e o governo federal, nomeadamente sobre a aceitação polygamie pela Igreja mormone. A partir de 1862, o governo dos Estados Unidos incentivou a imigração No.mormons, que afluíram para o Utah após a inauguração do caminho de ferro transcontinental em 1869. Ao passar a ser o Utah finalmente tem sido admitido na União 4 de janeiro de 1896, assim os quarenta-quinto Estado americano.

A economia do Estado prosperou rapidamente ao início dos xx e século graças irrigação à praticada mormons e o desenvolvimento da exploração mineira e a indústria da fundição. Após a Segunda Guerra mundial, o governo federal, que possui 60 p. 100 do território do Utah, pôs em lugar instalações militares (produção de mísseis). A descoberta de jazigos de urânio e de petróleo, seguidamente a instalação, ao início dos anos 1990, de atividades de elevada tecnologia manteve igualmente um importante crescimento económico, bem como demográfico, graças a um saldo migratório muito positivo.

Historia do Utah
Historia do Utah. Encarta
Pesquisa personalizada