Fotografias - Viagem

Constituição da Irlanda


Irlanda
Irlanda

A Irlanda é uma democracia parlamentar governada pela Constituição de 1937.

Poder executivo


O chefe do Estado é o presidente da República, elegido ao sufrágio universal direto para um mandato de sete anos renovável uma vez; é uma função essencialmente representativa. O Primeiro ministro, responsável na frente da Câmara dos representantes (Dáil), detem o poder executivo. É nomeado pelo presidente sobre pareceres do Dáil. Escolhe os membros do governo, após aprovação dos representantes do povo, que são nomeados pelo presidente da República.

Poder Legislativo


O Parlamento irlandês é bicameral. O Dáil conta 166 representantes, elegidos para cinco anos máximos ao sufrágio universal direto, de acordo com um modo de voto original à uma volta; proporcional com transferência dos excessos de vozes, favorece os pequenos partidos. Pertence um Primeiro ministro que convoque eleições legislativas quando deseja-o, uma legislatura que não pode exceder cinco anos. O Senado (Seanad) é constituído de 60 membros, 11 do qual são nomeado pelo Primeiro ministro, 6 é elegido por universitários e 43 são escolhidos num colégio eleitoral de cerca de 900 representantes as as das coletividades locais, do mundo do trabalho, da Administração, dos serviços sociais, o comércio e a indústria, bem como a cultura. O Senado vota as leis mas não pode desfazer um governo.

Como aos Estados Unidos, o Tribunal supremo, cujos juizes são nomeados pelo presidente da República sobre recomendação do governo, é mais elevada ao mesmo tempo a instância judicial, que julga em último recurso chamadas, e o órgão de controlo da constitucionalidade das leis. É apreendida, neste caso, pelo presidente da República. As outras instâncias judiciais são o tribunal criminoso central, a câmara criminosa do tribunal de chamada, os tribunais de distrito e os tribunais de circuito.

Partidos políticos


A vida política irlandesa é dominada por dois partidos de direita cuja oposição sobe à independência, em 1922: o Fianna Fáil (FF), fundado em 1926, e a Aguardente fina Gael (FG), constituído em 1933.

O fundado por Eamon de Valera, pai da independência irlandesa, Fianna Fáil representava tradicionalmente a pequena burguesia nacionalista, as classes médias e os pequenos agricultores. Mais moderado, a Aguardente fina Gael, partido de centro direita, recrutava mais na grande burguesia, profissões liberais e gordos agricultores. Estas segmentações residem em grande parte válidas. Desde o início dos anos 1930, Primeiros os todos os ministros pertencem ao uma ou o outro partido, mas recomposition político começou-se a partir lá fim dos anos 1980, com uma progressão da esquerda. Os outros partidos irlandeses são o Partido trabalhista (Laboratório, esquerda), o Partido democrata-progressista (PD, centrista), o Partido verde (GP, ecologista) e o Sinn Féin. © Irlanda © Origem Emmanuel BUCHOT e Infopedia.

Fotos de países europeus

Imagens Republica Checa

Republica Checa

Fotos Informações

Imagens Croacia

Fotos de Croacia

Fotos Informações

Alemanha

Alemanha

Fotos Informações

Portugal

Portugal

Fotos Informações

Imagens Grecia

Imagens de Grecia

Fotos Informações

Imagens de Inglaterra

Inglaterra

Fotos Informações

imagens  Holanda

imagens Holanda

Fotos Informações

Eslovenia

Eslovenia

Fotos Informações

Imagens Dinamarca

Dinamarca

Fotos Informações

Imagens da Ásia

Imagens India

Imagens India

Fotos Informações

Imagens Vietnam

Imagens Vietnam

Fotos Informações

Imagens China

Fotos China

Fotos Informações

Imagens de Hong Kong

Fotos Hong Kong

Fotos Informações

Coreia do Sul

Coreia do Sul

Fotos Informações

Japao

Fotos Japao

Fotos Informações

Tailândia

Imagens Tailândia

Fotos Informações

Taiwán

Fotos Taiwán

Fotos Informações

Fotos da América

Estados Unidos

Imagens Estados Unidos

Fotos Informações

Canada

Fotos de Canada

Fotos Informações

Informações no site