Fotografias - Viagem

Altitude do continente


Uma paisagem africana
Paisagem africana

Geralmente, a altitude do continente africano aumenta do noroeste ao sudeste. As bandas costeiras baixas, com excepção da costa mediterrânica e a costa da Guiné, são geralmente estreitas, antes de criar-se abruptamente. Ao noroeste, as cadeias do Atlas, sucessões de PIC escarpés que culminam4 165 mà altitude e entre qual intercalam-se elevadas bandejas, estendem-se do Marrocos até na Tunísia2 400 kmpor longo.

Sara


O Sara, mais o grande deserto do mundo, estende-se do Atlânticola mer Rougeà parte e outro do trópico do Cancro. Esta vasta depressão é espalhada de relevos (Adrar mauritanien, Aïr, Hoggar, Tibesti). Certas partes do Sara, como o Tanezrouft e o deserto da Líbia, são extremamente áridas. Ao leste, o deserto é atravessado Nil; toma fim, com o deserto Arábico e o deserto Nubie, frente la mer Rouge.

Ao Sul do deserto, esta depressão prossegue-se por uma região de transição, o Sahel (do qual o nome significa “margem”), faz de planícies e fracos ondulations.

Ao sudoeste, o Fouta-Djalon, os maciços do Atakora, no norte do Benim, e o Adamaoua, no sudoeste do Camarões são raros os pontos emergentes do relevo. Ao centro da África, a bacia do Congo é uma depressão essencial.

As bandejas orientais, em redor do Equador, são mais elevada do continente. Ocupam a vertente oriental da África e estendem-sela mer RougeZambèze. A sua altitude média excede1 500 m. Criam-se progressivamente sobre a bandeja etíope para exceder 3 000 os m; Ras Dachan (4 620 m), no norte da Etiópia, é o ponto culminante.

Mais ao Sul encontram-se vários vulcões, dos quais o Kilimandjaro, quem com seus5 895 mde altitude é o ponto culminante da África, o monte o QUÉNIA (5 199 m) e o monte Elgon. Uma caraterística topographique específica das montanhas orientais é o vasto sistema de fossos tectónicos (Rift Valley) que atravessam a região no sentido norte-sul. Ao oeste, o Ruwenzori atinge uma altitude máxima5 119 mà PIC Margherita. O Sul do continente é constituído vasta de uma bandeja, cortada pelas depressões do delta do Okavango e o deserto Kalahari. O rebordo meridional da bandeja austral contorna a costa sueste sobre cerca de1 100 kme culmina3 650 mno Drakensberg, na África do Sul. O Karroo é uma bandeja árida cerca de de 260 000 Km ², igualmente na África do Sul. O deserto do Namib estende-se quase2 000 kmao longo da costa do oceano Atlântico.

A ilha da Madagáscar é constituída de uma bandeja central devastada pela erosão e limitada ao leste por uma planície costeira húmida. A maior parte dos solos africanos apresenta uma drenagem irregular e uma cobertura preática pouco visível, excepto ao Sara onde de grandes coberturas fósseis e rios subterrâneos foram localizados (Argélia, Líbia). Os solos déboisés são frequentemente incultivables devido à violência das chuvas e a lixiviação dos minerais. Os solos desérticos, pobres em componentes orgânicos, cobrem uma vasta extensão. Certos solos savane, endurecidos, apresentam couraças (laterite). © México © Origem Emmanuel BUCHOT e Infopedia.

Fotos de países europeus

Imagens Republica Checa

Republica Checa

Fotos Informações

Imagens Croacia

Fotos de Croacia

Fotos Informações

Alemanha

Alemanha

Fotos Informações

Portugal

Portugal

Fotos Informações

Imagens Grecia

Imagens de Grecia

Fotos Informações

Imagens de Inglaterra

Inglaterra

Fotos Informações

imagens  Holanda

imagens Holanda

Fotos Informações

Eslovenia

Eslovenia

Fotos Informações

Imagens Dinamarca

Dinamarca

Fotos Informações

Imagens da Ásia

Imagens India

Imagens India

Fotos Informações

Imagens Vietnam

Imagens Vietnam

Fotos Informações

Imagens China

Fotos China

Fotos Informações

Imagens de Hong Kong

Fotos Hong Kong

Fotos Informações

Coreia do Sul

Coreia do Sul

Fotos Informações

Japao

Fotos Japao

Fotos Informações

Tailândia

Imagens Tailândia

Fotos Informações

Taiwán

Fotos Taiwán

Fotos Informações

Fotos da América

Estados Unidos

Imagens Estados Unidos

Fotos Informações

Canada

Fotos de Canada

Fotos Informações

Informações no site