Fotografias - Viagem

Rússia em 1917


Nicolau II
Nicolau II

Em 1917 a capital foi tomada pelos rebeldes. Com o exército e o povo juntos, concretizou-se a revolução que acabou por levar o comunismo ao poder. Constituíram-se dois poderes: o comité executivo provisório de Duma e o soviete dos operários e soldados. A Rússia transformou-se numa república, depois de Nicolau II abdicar do trono em favor do seu irmão e deste se recusara assumi-lo. O governo provisório não conseguiu superar a crise e insistiu em manter-se na guerra contra a Alemanha. Enquanto isso, os bolcheviques conquistavam cada vez mais adeptos. Lenine, o líder dos bolcheviques defendia o abandono da guerra, o fortalecimento dos sovietes e o confisco das grandes propriedades rurais e a distribuição das terras pelos camponeses.

Em Outubro de 1917, os bolcheviques tomaram o palácio do czar e o poder, instaurando o primeiro governo socialista do mundo. O novo governo cumpriu a promessa e distribuiu as terras aos camponeses e transferiu os representantes dos operários para os postos de chefia das indústrias. Lenine criou ainda uma nova política económica liberal para o comércio. Em 1924 foi criada a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), para manter unidas as várias províncias e etnias espalhadas pelo território. As repúblicas que integraram esta união eram as seguintes: Bielorússia, Ucrânia, Quirguizistão, Tadjiquistão, Azerbaijão, Arménia, Geórgia e Moldávia. Depois da morte de Lenine, Estaline e Trotsky lançaram-se na disputa pelo poder da URSS.

Trotsky acabou por ser expulso do Partido Comunista e Estaline conquistou o poder, em 1929. Estaline implantou uma política de colectivização forçada da terra que provocou a morte a 10 milhões de camponeses, por fome ou por terem sido executados. O desenvolvimento industrial foi acelerado. Estaline governou a URSS a ferro e fogo, com uma política altamente repressiva e centralizada.

II Guerra Mundial


Em Agosto de 1939, a URSS assinou um pacto de não agressão à Alemanha. O tratado continha uma cláusula secreta de repartição da Polónia pelos dois países, caso a Alemanha vencesse a guerra. No dia 1 de Setembro, a Alemanha invadiu a Polónia dando assim início à II Guerra Mundial. Algum tempo depois, o exército russo ocupou a região ocidental desta Polónia e anexou a Estónia, a Letónia e a Lituânia. Em 1941, a Alemanha invadiu a URSS, atacando Leninegrado, Moscovo e a Ucrânia. Estaline transportou os trabalhadores fabris para os Urais e destruiu tudo o que não pudesse ser movido, que ficou conhecida como política da terra queimada. Em 1945, a URSS controlando todo o leste europeu, entrou em litígio outra superpotência os Estados Unidos. O conflito prolongou-se durante décadas e ficou conhecido como Guerra Fria. Na década de 1950, Nikita Kruchev substituiu Estaline, que tinha morrido entretanto. Kruchev instaurou um regime de maior abertura e classificou a política de Estaline de criminosa, acusando-o de ter cometido vários crimes contra o povo soviético, que se saldaram em milhares de mortes, prisões, execuções e deportações. © Russia © Origem Emmanuel BUCHOT e Infopedia.

Fotos de países europeus

Imagens Republica Checa

Republica Checa

Fotos Informações

Imagens Croacia

Fotos de Croacia

Fotos Informações

Alemanha

Alemanha

Fotos Informações

Portugal

Portugal

Fotos Informações

Imagens Grecia

Imagens de Grecia

Fotos Informações

Imagens de Inglaterra

Inglaterra

Fotos Informações

imagens  Holanda

imagens Holanda

Fotos Informações

Eslovenia

Eslovenia

Fotos Informações

Imagens Dinamarca

Dinamarca

Fotos Informações

Imagens da Ásia

Imagens India

Imagens India

Fotos Informações

Imagens Vietnam

Imagens Vietnam

Fotos Informações

Imagens China

Fotos China

Fotos Informações

Imagens de Hong Kong

Fotos Hong Kong

Fotos Informações

Coreia do Sul

Coreia do Sul

Fotos Informações

Japao

Fotos Japao

Fotos Informações

Tailândia

Imagens Tailândia

Fotos Informações

Taiwán

Fotos Taiwán

Fotos Informações

Fotos da América

Estados Unidos

Imagens Estados Unidos

Fotos Informações

Canada

Fotos de Canada

Fotos Informações

Informações no site