Fotografias - Viagem

Habitantes da Austrália


As crianças nativas em Austrália
Crianças nativas em Austrália

A população da Austrália, maioritariamente descendente de europeus, é de 24 600 082 habitantes (est. 2018), o que representa uma densidade populacional de 3 hab./km2, uma das menores do mundo. As taxas de natalidade e de mortalidade são, respectivamente, de 12,14%o e 7,51%o. A esperança média de vida atinge 80,5 anos. O valor do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,939 e o valor do Índice de Desenvolvimento ajustado ao Género (IDG) é de 0,938 (2001). Estima-se que em 2025 a população seja de 23 023 000 habitantes. Os descendentes de europeus compõem 95% da população, ao passo que os Aborígenes, a população autóctone da Austrália, representam apenas 2%. O catolicismo e o anglicanismo são as religiões maioritárias. A língua oficial é o inglês.

A taxa urbanização atinge em 2005,93 p. 100, e as cidades e as aldeias concentram-se sobre as costas é, sudeste, sudoeste e tasmânias. Além disso, a maioria do 7 p. 100 de população rural é estabelecido num fino “que cresce fértil”, que se estende dos arredores Brisbane, em Queensland, à Adelaide na Austrália-Meridional, limitado ao noroeste pela vertente ocidental do Great Dividing arranja. Queensland conhece a expansão demográfica mais rápida do país, estimulada pela proximidade das economias prósperas da Ásia do Sudeste, enquanto as regiões costeiras do Leste, o Sudeste e o Sudoeste têm igualmente um desenvolvimento rápido.

97 p. 100 do território australiano são desabitado ou quase, a densidade média de população atinge nesta parte do país menos de 0,03 que habita ao km2. Este número começa a limitar o 0,3 que habita ao km2 apenas nos pastos semi-áridos do interior Queensland, a Notícia-País de Gales do Sul e a Austrália-Meridional, onde encontram-se gigantescas as explorações de bovinos e de carneiros, bem como nas zonas vizinhas de cerca de associações do interior do país e as costas ocidentais e do norte, incluindo Alice Springs e Darwin o Território do Norte, Kalgoorlie e Boulder em Austrália-Ocidental, a costa ocidental entre Dampier e Port Hedland e a região das minas de diamantes do Kimberley.

Taxa de crescimento natural


A taxa de crescimento natural do país - 0,93 p. 100 em 1998 - descansa essencialmente sobre a persistência de uma taxa elevada de imigração, que permite manter o número de jovens em idade de ter ou criar crianças (a taxa de fecundidade é de 1,76 criança por mulher).

Esperança de vida


A esperança de vida média é de 84 anos para as mulheres e 78 anos para os homens. Contudo, a esperança de vida da população nativa é em geral muito mais fraca. Os Aborígene originários da Austrália e os insulanos do estreito de Torres representam hoje apenas 1 p. 100 da população australiana. 92 p. 100 do Australianos cerca de são de origem europeia, para a maior parte britânica ou irlandesa, ainda que 18 p. 100 são originário de outros países europeus. Os Asiáticos, incluindo habitantes do Médio Oriente, representam cerca de 7 p. 100 da população.

A estrutura da população foi perturbada profundamente desde 1945, dado que antes da Segunda Guerra mundial, mais de 95 p. 100 da população era de origem britânica ou irlandesa. Contudo, uma corrente de imigração de pós-guerra conduziu numerosos imigrantes não somente das ilhas Britânicas, mas igualmente a Europa continental. Desde, mais de 2 milhões de pessoas, saídas de toda a Europa, emigrou na Austrália.

Durante os anos 1960, a política dita “da Austrália branca”, sobre a qual as políticas de imigração coloniais e federais tinham até-lá verão fundados, começou a abrandar-se, antes de ser abandonada oficialmente em 1973. A maior parte dos imigrantes não europeus inicialmente tem vindo da América Latina e o Médio Oriente, em especial do Líbano. Contudo, desde o fim dos anos 1970, o número de imigrantes asiáticos aumentou, nomeadamente proveniente da Ásia do Sudeste e a China; os primeiros imigrantes da Ásia do Sudeste eram, para muito, refugiados. A análise da imigração na Austrália confirma esta tendência: 2,5 p. 100 do Australianos nascidos no estrangeiro nasceram na Grã-Bretanha e a Irlanda, 30 p. 100 em outros países europeus e 21 p. 100 na Ásia e ao Médio Oriente. Os Aborígene foram os primeiros habitantes da Austrália, vindos da Ásia há 40 000 ou 60 000 anos, quando a redução do nível das águas permitiu “a criação” de uma passagem quase permanente entre os dois continentes. © Austrália © Origem Emmanuel BUCHOT e Infopedia.

Fotos de países europeus

Imagens Republica Checa

Republica Checa

Fotos Informações

Imagens Croacia

Fotos de Croacia

Fotos Informações

Alemanha

Alemanha

Fotos Informações

Portugal

Portugal

Fotos Informações

Imagens Grecia

Imagens de Grecia

Fotos Informações

Imagens de Inglaterra

Inglaterra

Fotos Informações

imagens  Holanda

imagens Holanda

Fotos Informações

Eslovenia

Eslovenia

Fotos Informações

Imagens Dinamarca

Dinamarca

Fotos Informações

Imagens da Ásia

Imagens India

Imagens India

Fotos Informações

Imagens Vietnam

Imagens Vietnam

Fotos Informações

Imagens China

Fotos China

Fotos Informações

Imagens de Hong Kong

Fotos Hong Kong

Fotos Informações

Coreia do Sul

Coreia do Sul

Fotos Informações

Japao

Fotos Japao

Fotos Informações

Tailândia

Imagens Tailândia

Fotos Informações

Taiwán

Fotos Taiwán

Fotos Informações

Fotos da América

Estados Unidos

Imagens Estados Unidos

Fotos Informações

Canada

Fotos de Canada

Fotos Informações

Informações no site