Fotografias - Viagem

Australia : Mapa e geografia


Australia

País da Oceânia. É a maior ilha do Mundo e um dos maiores países, possuindo uma área de 7 686 850 km2. A Austrália fica situada no Hemisfério Sul, entre o oceano Pacífico e o oceano Índico. Está separada da Indonésia, a norte, pelos mares de Timor e de Arafura; da Papua-Nova Guiné, a nordeste, pelo Estreito de Torres; da Nova Zelândia, a sudeste, pelo mar da Tasmânia; e da Antárctida, a sul, pelo oceano Índico.
As principais cidades da Austrália situam-se no sudeste do país, como, por exemplo, Sydney, a maior cidade, com 4 305 500 habitantes (2004), Melbourne (3 659 700 hab.) (2004), Brisbane (1 553 400 hab.) (2004), Adelaide (1 093 200 hab.) (2004), Newcastle (505 600 hab.) (2004) e Camberra (330 700 hab.) (2004), a capital federal. No sudoeste, destaca-se a cidade de Perth (1 394 400 hab.) (2004).

Mapa da Austrália


Mapa da Australia
Mapa da Austrália. Encarta

Geografia da Austrália


Ao longo de mais de 36 000 km de linha de costa encontram-se magníficas praias. A Grande Barreira de Coral, um vasto complexo de recifes coralígenos, prolonga-se por 2000 quilómetros, da costa de Queensland até à Papua-Nova Guiné. Com uma largura de cerca de 300 quilómetros, é o maior recife coralino do mundo - podendo inclusive ser vista do espaço - e abriga numerosas espécies de corais, peixes e moluscos. Foi classificada pela UNESCO como Património Mundial Natural em 1981.

Embora na sua maior parte o país seja formado por desertos, existem também florestas no norte, ao longo da costa oriental, na Tasmânia e no extremo sudoeste, porque são as áreas com maior pluviosidade. Entre as árvores mais conhecidas, destacam-se as acácias e numerosas espécies de eucaliptos.
O longo isolamento da Austrália em relação a outras massas continentais reservou-lhe maravilhas zoológicas ímpares. Há cerca de 200 milhões de anos, a Austrália fazia parte do grande continente meridional de Gondwana, juntamente com a Antárctida, a América do Sul e a África. Quando Gondwana se desagregou, deixou a Austrália isolada. Aqui desenvolveram-se muitas espécies de marsupiais, como os coalas e os cangurus, e de aves, como as emas e os papagaios, além do exótico ornitorrinco. © "Australia" E. Buchot Infopedia e Encarta

Fotos de países europeus

Imagens Republica Checa

Republica Checa

Fotos Informações

Imagens Croacia

Fotos de Croacia

Fotos Informações

Alemanha

Alemanha

Fotos Informações

Portugal

Portugal

Fotos Informações

Imagens Grecia

Imagens de Grecia

Fotos Informações

Imagens de Inglaterra

Inglaterra

Fotos Informações

imagens  Holanda

imagens Holanda

Fotos Informações

Eslovenia

Eslovenia

Fotos Informações

Imagens Dinamarca

Dinamarca

Fotos Informações

Fotos da América

Estados Unidos

Imagens Estados Unidos

Fotos Informações

Canada

Fotos de Canada

Fotos Informações

Informações no site