Fotografias - Viagem

Bélgica : sistema político


Imagem Belgica
Imagem da Belgica

A Bélgica é uma monarquia constitucional, representativa, parlamentar e hereditária. Sucessão ao trono é determinada pela primogenitura. A Constituição belga foi promulgada a 07 fevereiro de 1831 e revisto em 1893, 1921, 1970, 1971, 1980, 1989 e 1993. Responder a tensões entre as regiões de língua francesa e holandesa, as reformas desde 1970 transformaram a Bélgica em um estado federal e comunidade regional de cada vez. Desde a revisão constitucional de 1993 (1 º de janeiro de 1995), a maioria dos poderes essenciais do governo pertencem às três regiões são os flamengos, Região da Valónia e Bruxelas.

Poder executivo


O poder executivo pertence ao rei e seus ministros. É o soberano que nomeia o primeiro-ministro, membros do gabinete de ministros e juízes. O rei é inviolável, só os ministros são responsáveis. O monarca é o comandante-em-chefe, e com a aprovação do Parlamento, que tem o poder de declarar guerra e celebrar tratados. Segundo a Constituição, o rei tem o direito de convocar tal e dissolver o Parlamento, conferir títulos de nobreza e perdões subvenção. No entanto, todos os decretos reais deve ser assinado por um ministro que é responsável perante o Parlamento. Dado que os ministros são responsáveis ??perante o Parlamento, o rei deve escolher uma empresa que representa a maioria no Parlamento. Os armários são geralmente coalizões de vários partidos francês e flamengo.

Bélgica : legislatura


O Parlamento belga tem duas câmaras: uma Câmara Alta, o Senado ea Câmara dos Deputados, a Câmara dos Deputados, que exercem o poder legislativo em conjunto com o King. O Senado é composto por 71 membros eleitos diretamente e indiretamente, por um período de quatro anos. Entre os senadores, 40 são eleitos directamente por representação proporcional, 21 são de conselhos comunitários e 10 são designados pelos seus pares.

A Câmara dos Representantes, composta por 150 membros, é eleito por sufrágio universal na mesma proporção. Ambas as casas têm os mesmos direitos sobre as reformas legislativas e constitucionais. Mas o Senado também é responsável pelas relações internacionais e disputas entre as comunidades, enquanto a Câmara dos Deputados deve controlar o governo e votar o orçamento.

Para as eleições parlamentares, qualquer cidadão com idade superior a dezoito anos é obrigado a votar. Se nenhum voto pode ser multado. De acordo com a Constituição belga, o judiciário é independente e goza das mesmas prerrogativas como os ramos executivo e legislativo. Tribunais superiores são: os cinco tribunais da Relação, que estão em Antuérpia, Bruxelas, Ghent, Liège e Mons, os cinco tribunais do trabalho, a Suprema Corte. Um tribunal arbitral foi criado em 1989 para resolver disputas de uma transferência constitucional do poder do governo central para as autoridades regionais. Estes são os tribunais criminais que apresentarem casos para os tribunais de recurso, os casos civis e criminais competentes. No tribunal criminal, todos os casos são julgados por doze jurados na maioria. © Belgica © Origem Emmanuel BUCHOT e Infopedia.

Fotos de países europeus

Imagens Republica Checa

Republica Checa

Fotos Informações

Imagens Croacia

Fotos de Croacia

Fotos Informações

Alemanha

Alemanha

Fotos Informações

Portugal

Portugal

Fotos Informações

Imagens Grecia

Imagens de Grecia

Fotos Informações

Imagens de Inglaterra

Inglaterra

Fotos Informações

imagens  Holanda

imagens Holanda

Fotos Informações

Eslovenia

Eslovenia

Fotos Informações

Imagens Dinamarca

Dinamarca

Fotos Informações

Imagens da Ásia

Imagens India

Imagens India

Fotos Informações

Imagens Vietnam

Imagens Vietnam

Fotos Informações

Imagens China

Fotos China

Fotos Informações

Imagens de Hong Kong

Fotos Hong Kong

Fotos Informações

Coreia do Sul

Coreia do Sul

Fotos Informações

Japao

Fotos Japao

Fotos Informações

Tailândia

Imagens Tailândia

Fotos Informações

Taiwán

Fotos Taiwán

Fotos Informações

Fotos da América

Estados Unidos

Imagens Estados Unidos

Fotos Informações

Canada

Fotos de Canada

Fotos Informações

Informações no site