Fotografias - Viagem

Indústria mineira da Austrália


A indústria australiana
A indústria australiana

A indústria mineira, sobre a qual o crescimento económico e social muito tempo tem descansado na Austrália (as descobertas de ouro dos anos 1850 com efeito provocaram primeira a grande vaga de imigrantes e a colonização do interior do país), parece hoje ainda prometer um desenvolvimento substancial. A Austrália-Ocidental coloca-se à primeira fila nacional da produção mineira total (37 p. 100) e a produção de minerais metálicos (63 p. 100). O carvão (181,6 milhões de t), o minério de ferro (129 milhões t, de 3.a fila mundial), o lignite (49 milhões de t), a bauxite (41,4 milhões de t), o minério de manganês (1,35 milhão de t), reveste-o (425 000 t), o níquel (65 000 t), o estanho (8 200 t) e o urânio (2 800 t) figurava, em 1994, entre principais os minerais produzidos na Austrália, que assegura além disso quase 12 p. 100 (256 t) da produção mundial de ouro. Cerca de 70 p. 100 deste total (que progrediu de 560 p. 100 em 10 anos) é extraído na Austrália-Ocidental.

A descoberta e a exploração de enormes jazigos de bauxite além disso permitiram a Austrália tornar-se, durante os anos 1980, o primeiro produtor de bauxite e de alumina e o quarto produtor de alumínio. Mais importantes as minas encontram-se ao Sul de Perth na Austrália-Ocidental, sobre a península do cabo York em Queensland e sobre a península de Gove no Território do Norte. As minas de urânio, quanto a elas, são situadas no Território do Norte (as minas Arranjar e de Nabarlek) e Olympic Dam na Austrália-Meridional. Toda a produção é destinada à exportação, em conformidade com a política antinuclear do país. A Austrália é mais importante exportadora de carvão do mundo. Desde a descoberta do jazigo de diamantes do Kimberley, a Austrália-Ocidental tornou-se, em 1979, o primeiro produtor mundial em volume (36 p. 100 da produção total). A quase totalidade do minério de ferro é exportada. A Austrália é o primeiro hoje fornecedor do Japão e outros mercados importantes como a China, a Alemanha, a Coreia e a Taiwan. Os principais jazigos de petróleo e de gáses encontram-se à Gippsland, em Vitoria, e Carnarvon, na Austrália-Ocidental.

A Notícia-País de Gales do Sul, nomeadamente Sydney, bem como Vitoria e essencialmente a zona metropolitana de Melbourne são principais os centros industriais do país. A Austrália-Meridional, Estado tradicionalmente pastoral e agrícola, contudo desenvolveu vários grandes centros industriais desde 1950, do qual Adelaide e Whyalla. Brisbane e Townsville, em Queensland, possuem igualmente importante uma implantação industrial. A indústria Tasmanie (Hobart et Launceston) é estimulada por recursos em energia hydroélectrique comercializados à tarifas particularmente atrativas.

Produção de eletricidade


Ao início dos anos 1990, cerca de 90 p. 100 da eletricidade era produzido em centrais térmicas; o país possui contudo igualmente várias centrais hydroélectriques, em especial o grande complexo do Snowy Mountains, que alimenta principalmente Camberra, Melbourne e Sydney, e várias instalações mais de pequena dimensão Tasmanie. Ao início dos anos 1990, a capacidade eléctrica total do país limitava 33,8 mil milhões de kw e a produção de eletricidade anual total atingia cerca de 197 mil milhões kilowattheures em 2003. A Austrália importava, além disso, ao início anos 1990, apenas 4 p. 100 cerca de do seu consumo anual de petróleo. © Austrália © Origem Emmanuel BUCHOT e Infopedia.

Fotos de países europeus

Imagens Republica Checa

Republica Checa

Fotos Informações

Imagens Croacia

Fotos de Croacia

Fotos Informações

Alemanha

Alemanha

Fotos Informações

Portugal

Portugal

Fotos Informações

Imagens Grecia

Imagens de Grecia

Fotos Informações

Imagens de Inglaterra

Inglaterra

Fotos Informações

imagens  Holanda

imagens Holanda

Fotos Informações

Eslovenia

Eslovenia

Fotos Informações

Imagens Dinamarca

Dinamarca

Fotos Informações

Imagens da Ásia

Imagens India

Imagens India

Fotos Informações

Imagens Vietnam

Imagens Vietnam

Fotos Informações

Imagens China

Fotos China

Fotos Informações

Imagens de Hong Kong

Fotos Hong Kong

Fotos Informações

Coreia do Sul

Coreia do Sul

Fotos Informações

Japao

Fotos Japao

Fotos Informações

Tailândia

Imagens Tailândia

Fotos Informações

Taiwán

Fotos Taiwán

Fotos Informações

Fotos da América

Estados Unidos

Imagens Estados Unidos

Fotos Informações

Canada

Fotos de Canada

Fotos Informações

Informações no site