Fotografias - Viagem

O setor da indústria


O povo khmer
O povo khmer. Imagem E. Buchot

O setor da indústria ocupava 12,5 p. 100 da população em 2004 e representava 26,20 p. 100 do PIB. Apesar da presença de jazigos de antimónio e de ferro, único as pedras preciosas (zircão, saphir e rubis) são extraídas, em pequena quantidade, em redor de Battambang. Os recursos minerais incluem a bauxite e os fosfatos.

O início de industrialização que conheceu o Camboja nos anos 1960 foi parado nítido pela guerra, em 1970. O regresso à paz permitiu uma retomada de certas atividades, que reencontram justamente os seus níveis avant-guerre. A produção industrial tem para mercado apenas o mercado interno. O têxtil e o vestuário são doravante as primeiras indústrias do país e atraem antes de mais nada os investimentos estrangeiros.

Serviços


O setor dos serviços ocupava 27 p. 100 da população ativa em 2004 e representava 43,7 p. 100 do PIB. Khmers vermelhos tinham abulido a moeda em 1978. A unidade monetária do Camboja, restabelecida em 1980, o riel, é dividido em 100 sen (cerca de 5 100 riels por 1 euro em novembro de 2004). O Banco nacional do Camboja (1980) é o banco emissor.

Em tempos de paz, principais as exportações cambojanas são o arroz e os seus derivados, a borracha, o trigo e a madeira.

O valor anual total das exportações passou cerca de de 60 milhões de dólares ao início dos anos 1970 à 12 milhões de dólares no meio dos anos 1980. Desde progrediram fortemente para atingir 2 798 milhões de dólares em 2004. Principais os produtos importados pelo Camboja são os metais, as máquinas, os têxteis, os minérios e os produtos alimentares; o seu valor anual total criava-se à 2,1 mil milhões de dólares para o ano 2004.

Transporte no Camboja


Em 2004, a rede rodoviária cambojana estendia-se dos 38 257 Km de estradas, dos quais 6 p.100 pavimentados. Uma grande estrada moderna ligar Phnom-Penh ao porto de Kompong Som. Uma linha de caminho de ferro entre a capital e Battambang continua ao nordeste, para a fronteira tailandesa. Uma outra via ferrada ligar Phnom-Penh e Kompong Som. A rede caminho de ferro estende-se dos 650 Km. As vias navegáveis estendem-se por cerca de 1 400 Km à estação das chuvas e por menos de 650 Km aquando da estação seca. O Camboja dispõe de uma frota de 400 navios comerciais que dispõem de um estatuto de pavilhão de complacência. Um aeroporto internacional encontra-se perto de Phnom-Penh. Aumentado, pode acolher 1 milhão de passageiros por ano, uma vantagem não negligenciável na medida em que o turismo tornou-se a segunda fonte de rendimentos do país. Todos os sistemas de comunicações importantes do Camboja são controlados pelo governo. O telefone, o telégrafo e o posto foram entregues em serviço em 1979. Em 2000,1,3 milhão de postos de rádio e de 99 000 televisões era repartido nos lares cambojanos. © Camboja © Origem Emmanuel BUCHOT e Infopedia.

Fotos de países europeus

Imagens Republica Checa

Republica Checa

Fotos Informações

Imagens Croacia

Fotos de Croacia

Fotos Informações

Alemanha

Alemanha

Fotos Informações

Portugal

Portugal

Fotos Informações

Imagens Grecia

Imagens de Grecia

Fotos Informações

Imagens de Inglaterra

Inglaterra

Fotos Informações

imagens  Holanda

imagens Holanda

Fotos Informações

Eslovenia

Eslovenia

Fotos Informações

Imagens Dinamarca

Dinamarca

Fotos Informações

Imagens da Ásia

Imagens India

Imagens India

Fotos Informações

Imagens Vietnam

Imagens Vietnam

Fotos Informações

Imagens China

Fotos China

Fotos Informações

Imagens de Hong Kong

Fotos Hong Kong

Fotos Informações

Coreia do Sul

Coreia do Sul

Fotos Informações

Japao

Fotos Japao

Fotos Informações

Tailândia

Imagens Tailândia

Fotos Informações

Taiwán

Fotos Taiwán

Fotos Informações

Fotos da América

Estados Unidos

Imagens Estados Unidos

Fotos Informações

Canada

Fotos de Canada

Fotos Informações

Informações no site