Fotografias - Viagem

Fotografias e imagens da Tunísia e a sua capital a cidade de Túnis


Visitem a Tunísia, descobrem o medina de Túnis, as suas mesquitas, os seus monumentos e os seus habitantes. Encontrará também informações sobre a geografia, a história e a arquitectura sobre a Tunísia. Boa viagem ao Magrebe

A Tunísia é um Estado norte-africano, limitado a norte e a leste pelo Mar Mediterrâneo (1.148 quilómetros de costa), a oeste pela Argélia com 965 quilómetros de fronteira comum e a sudeste por Líbia com 459 quilômetros de fronteira. Sua capital, Túnis, está localizada no nordeste do país, no fundo do Golfo do mesmo nome. Mais de 30% do território é ocupado pelo deserto do Saara, o resto é formado por regiões montanhosas e planícies férteis.

A Tunísia é o lar da cultura capsiana, uma cultura mesolítica que durou de 10.000 a 6.000 aC e à qual a cidade de Gafsa deu seu nome. É também o berço da civilização cartaginesa que atingiu o auge no século III aC. Antes de se tornar parte do reino berbere da Numídia Unida, então tornar-se uma província do Império Romano. Conhecida há muito tempo como "regência de Túnis", particularmente sob o domínio otomano, a Tunísia ficou sob o protetorado francês em 12 de maio de 1881, com a assinatura do Tratado de Bardo. Na independência, em 20 de março de 1956, tornou-se uma monarquia constitucional com Lamine Bey como soberano, o décimo nono e último governante da dinastia Husseinita. Mas, em 25 de julho de 1957, a república é proclamada e o líder nacionalista Habib Bourguiba se torna o primeiro presidente da República da Tunísia. Ele moderniza o país que lidera há trinta anos, marcado no final pelo clientelismo e a ascensão do islamismo. Em 1987, foi apresentada pelo primeiro-ministro Zine el-Abidine Ben Ali, que persegue os principais objetivos do "Bourguibismo" ao liberalizar a economia, mas tem uma presidência autoritária e policial, caracterizada pela importância da corrupção. Ben Ali é caçado em 14 de janeiro de 2011 por uma revolução popular e se refugia na Arábia Saudita, em Jeddah sob o golpe, com sua esposa Leïla Ben Ali, de um mandado internacional de prisão. © Imagens E. Buchot.

Tunisia


Fotografias da Tunísia e a sua capital Túnis

Imagens da Tunisia

Informações e conselhos sobre a Tunísia e Túnis

Informações

Fotos de países europeus

Imagens Republica Checa

Republica Checa

Fotos Informações

Imagens Croacia

Fotos de Croacia

Fotos Informações

Alemanha

Alemanha

Fotos Informações

Portugal

Portugal

Fotos Informações

Imagens Grecia

Imagens de Grecia

Fotos Informações

Imagens de Inglaterra

Inglaterra

Fotos Informações

imagens  Holanda

imagens Holanda

Fotos Informações

Eslovenia

Eslovenia

Fotos Informações

Imagens Dinamarca

Dinamarca

Fotos Informações

Fotos da América

Estados Unidos

Imagens Estados Unidos

Fotos Informações

Canada

Fotos de Canada

Fotos Informações

Informações no site