Fotografias - Viagem

Origens de Londres


História da cidade de Londres
História da cidade de Londres. Imagem E. Buchot

Londres foi fundada pelos Romanos no século I, quanto estes ocuparam a praça celta de Londinium e transformaram a cidade num porto de embarque de minerais e cereais, que levou ao desenvolvimento de uma região agrícola e industrial próspera. A construção da ponte sobre o rio Tamisa, no ano 50 d. C., tornou-a um importante centro de comunicações, comercial e administrativo. No século II foi muralhada e mesmo com a queda do Império Romano a cidade manteve a mesma actividade económica até ao século IX, quando foi arrasada pelos Vikings. Só no reinado de Eduardo, iniciado em 1042, a cidade conseguiu estabilidade e autonomia política. Em 1348 foi assolada pela peste negra, que vitimou quase metade da população, voltando a florescer económica e culturalmente no reinado de Isabel lI, com a partida das embarcações para a América e Índia em busca de riquezas. Foi nesta altura que surgiram na cidade de Londres pessoas como o dramaturgo W. Shakespeare.

Transporte


A melhor opção para as deslocações em Londres é o transporte público: metro, autocarro, táxi e a rede ferroviária, no caso das deslocações para os arredores. É da estação de Victoria que partem os comboios para os portos do canal da Mancha. As ligações são rápidas e cómodas. Existem vários aeroportos, todos eles ligados ao centro pelo metro e por autocarro, mas o mais próximo é o de Heathrow, a 24 km a oeste de Londres. O aeroporto de Gatwick está a 45 km a sul da cidade, o de Luton fica a 48 km a norte e o de Stausted está a nordeste, a 59 km. Os autocarros "Jetlink 747" asseguram as ligações entre eles.Com o advento da Revolução Industrial aumentaramm os postos de trabalho e a população da cidade multiplicou-se várias vezes. O dinamismo industrial manteve-se até à Primeira Guerra Mundial e no final da década de 20 sofreu os efeitos da Depressão.

Esta seria muito maior com o final da Segunda Grande Guerra, com a morte de 10 mil habitantes e uma extensa destruição. Com o cessar do conflito, a reconstrução fez-se lentamente e em 1950 a maior parte da cidade havia já sido recuperada, conservando-se cuidadosamente os edifícios mais significativos, como muitas das antigas igrejas, e construindo novos, como é o caso do edifício mais alto da Grã-Bretanha, o Canary Warf Tower, de 224 m de altura. A Catedral de Saint Paul é um dos símbolos da cidade de Londres e está localizada no extremo ocidental da cidade. Esta possui um museu que reúne as jóias da Coroa, uma colecção de armas e de armaduras. É um dos templos utilizados nas celebrações solenes da casa real e onde se encontra o túmulo do duque de Wellington.

Torre de Londres


A Torre de Londres corresponde a uma fortaleza normanda construída no século XI e possui seis torres e dois portões, situando-se a sudeste. A Abadia de Westminster é a igreja mais famosa de Inglaterra e está construída em estilo gótico. Outros monumentos emblemáticos da cidade londrina são o Palácio de Westminster, que é o edifício do Parlamento; o Saint James Palace, residência oficial do Príncipe de Gales, e o Palácio de Buckingham, residência da rainha em Londres. © Inglaterra. © Origem Emmanuel BUCHOT e Infopedia.

Fotos de países europeus

Imagens Republica Checa

Republica Checa

Fotos Informações

Imagens Croacia

Fotos de Croacia

Fotos Informações

Alemanha

Alemanha

Fotos Informações

Portugal

Portugal

Fotos Informações

Imagens Grecia

Imagens de Grecia

Fotos Informações

Imagens de Inglaterra

Inglaterra

Fotos Informações

imagens  Holanda

imagens Holanda

Fotos Informações

Eslovenia

Eslovenia

Fotos Informações

Imagens Dinamarca

Dinamarca

Fotos Informações

Imagens da Ásia

Imagens India

Imagens India

Fotos Informações

Imagens Vietnam

Imagens Vietnam

Fotos Informações

Imagens China

Fotos China

Fotos Informações

Imagens de Hong Kong

Fotos Hong Kong

Fotos Informações

Coreia do Sul

Coreia do Sul

Fotos Informações

Japao

Fotos Japao

Fotos Informações

Tailândia

Imagens Tailândia

Fotos Informações

Taiwán

Fotos Taiwán

Fotos Informações

Fotos da América

Estados Unidos

Imagens Estados Unidos

Fotos Informações

Canada

Fotos de Canada

Fotos Informações

Informações no site