Fotografias - Viagem

Origens da Bolívia


Antonio Jose da Sucre
Antonio Jose da Sucre

Achados arqueológicos indicam que a colonização dos Andes bolivianos por seres humanos remonta a cerca de 21 mil anos. Século VII aC a 1200 dC. BC, o centro do Império Tiahuanaco ocupa o planalto da Bolívia, perto do Lago Titicaca e é povoada por índios: aimara, quíchua e Chiquitos. Então, durante o período compreendido entre o décimo terceiro ao século XVI, a área é incorporada ao Império Inca. Essas civilizações antigas são o foco predominante de eras culturais.

Alto Peru, que é o atual território da Bolívia, foi conquistada em 1538 pelo conquistador espanhol Pizarro, e da área anexada ao Vice-Reino do Rio da Prata. Com a instalação dos colonos espanhóis, muitas cidades são baseadas: Chuquisaca (agora Sucre), Potosí, La Paz e Cochabamba. Muitas minas de prata começou a ser explorada eo território se tornou um centro dos mais próspera e mais populosa do Império Espanhol. Potosi, que tem minas de muito produtivo, é fundamental para este desenvolvimento.

No entanto, a Bolívia é uma das primeiras colônias espanholas a se rebelar. As revoltas estão a aumentar e é, finalmente, após a vitória de Sucre em Ayacucho que a região ganhou a independência em 6 de agosto de 1825, e tomou o nome de Bolívia, em 11 de agosto do mesmo ano.

Nascimento da Bolívia


A Constituição, escrita por Simon Bolívar, que tem liderado a revolta, foi adoptada em 1826. No início de sua existência como um estado independente, a Bolívia está passando por um período de instabilidade política.

O primeiro presidente, o general Antonio José de Sucre, foi deportado depois de garantir cargo por apenas dois anos. O país sofreu depois de décadas de luta entre várias facções, as revoluções e ditaduras militares. Além disso, há conflitos com países vizinhos, como Chile, Paraguai e Brasil.

Bolívia no século 19


Na verdade, o Deserto do Atacama é o tema de conflito entre Chile e Bolívia e é reivindicado por todos por causa de seus ricos depósitos de nitrato. Em 1879, o Chile tomou o porto boliviano de Antofagasta é o ponto de partida da Guerra do Pacífico (1879-1883). Bolívia e seu aliado Peru foram derrotados pelo Chile. Território boliviano é, então, despojado dos seus bens na costa e perde o acesso ao mar No entanto, um tratado ratificado em dezembro de 1904, reconhece a autoridade eterna do Chile sobre o disputado território da Bolívia e garante o acesso gratuito ao mar em 1884, a Bolívia perdeu a província de Atacama, que vem para o Chile e em 1903, a região do Acre foi vendido no Brasil.Em 1935, a Guerra do Chaco termina com a venda de parte do Chaco, no Paraguai.

Bolívia no século 20


Na política interna, os governos em rápida sucessão, caracterizando uma política instável golpes, guerras civis e revoluções. Hernando Siles foi derrubado por uma revolta em 1930. Daniel Salamanca, eleito presidente em 1931, deve dar lugar, em 1934, Tejada Sorzano, que, por sua vez, foi forçado a renunciar por uma junta militar liderada pelo coronel José David Toro. Regimes totalitários são estabelecidos com o tenente-coronel Germán Busch, e em 1939 com a General Carlos Quintanilla. O tenente-coronel Gualberto Villarroel executa um governo ditatorial até que foi derrubado e morto em julho de 1946. Os líderes da Bolívia são constantemente confrontados com a oposição de esquerda e à direita, após a descoberta de uma conspiração comunista no início dos anos 1950, o Partido Comunista é ilegal. © Bolívia © Origem Emmanuel BUCHOT e Infopedia.

Fotos de países europeus

Imagens Republica Checa

Republica Checa

Fotos Informações

Imagens Croacia

Fotos de Croacia

Fotos Informações

Alemanha

Alemanha

Fotos Informações

Portugal

Portugal

Fotos Informações

Imagens Grecia

Imagens de Grecia

Fotos Informações

Imagens de Inglaterra

Inglaterra

Fotos Informações

imagens  Holanda

imagens Holanda

Fotos Informações

Eslovenia

Eslovenia

Fotos Informações

Imagens Dinamarca

Dinamarca

Fotos Informações

Imagens da Ásia

Imagens India

Imagens India

Fotos Informações

Imagens Vietnam

Imagens Vietnam

Fotos Informações

Imagens China

Fotos China

Fotos Informações

Imagens de Hong Kong

Fotos Hong Kong

Fotos Informações

Coreia do Sul

Coreia do Sul

Fotos Informações

Japao

Fotos Japao

Fotos Informações

Tailândia

Imagens Tailândia

Fotos Informações

Taiwán

Fotos Taiwán

Fotos Informações

Fotos da América

Estados Unidos

Imagens Estados Unidos

Fotos Informações

Canada

Fotos de Canada

Fotos Informações

Informações no site