Fotografias - Viagem

Relevo da Áustria


as montanhas austríacas
Montanhas austríacas

A superfície da Áustria é de 83 858 Km ². Com a Suíça, é o país mais alpino da Europa. O Préalpes da Baviera, Salzbourg, os Alpes Carinthie, Styrie, Tauern e Tyrol cobrem as duas sozinhas 80 p. 100 do país. As regiões subalpines limitam-se às cerca de planícies estreitas e a bacia do Danúbio. O relevo da Áustria é recente e a configuração dos Alpes orientais, que constituem a essencial parte do território austríaco, três bandas paralelas alinhadas está oeste, é típicas dos sistemas alpinos.

Observa-se uma primeira zona muito elevada, o Hohe Tauern, que culminam ao Grossglockner (3 797 m) e cuja altitude diminui para o leste; seguidamente, ao Sul, as Hautes-Alpes, separadas dos Alpes carniques pelo sulco do Drave. Ao norte, são duplicadas por Préalpes, que se desenvolvem para além dos elevados vales dos afluentes do Danúbio, ele dentro, o Salzach, o Enns e o Leitha. Estes cursos de água juntam-se ao Danúbio para o norte, separando o Préalpes magníficos cluses transversais. Ao norte, o Préalpes baixa-se e encontra a planície danubiana. Ao leste, o vale do Danúbio alarga-se após Viena na planície Moravie e, para o sudeste, entre o Leitha e os Alpes de Styrie, Burgenland - que é um progresso da grande planície da Hungria. A altitude média do país é próxima de 910 o Sr. as principais cadeias compreende os Alpes Tyrol do Norte e os Alpes Salzbourg.

Ao centro, os Alpes noriques com o Hohe Tauern e o Nieder Tauern, o Sul, os Alpes carniques e os Alpes do Karawanken. Os Alpes austríacos, como na Itália, são furados por colos, mais importantes dos quais são o colo Brenner e o de Semmering. Ao norte do Danúbio, a Áustria possui apenas a repercussão meridional do maciço da Boémia.

Planícies


As planícies são situadas nas zonas transfronteiriças do norte e o leste. A parte setentrional corresponde à elevadas bandejas ondulés, e a região transfronteiriça do leste situa-se em parte na bacia do Danúbio.

A Áustria, com excepção do Vorarlberg - tributário do Reno e o maciço da Boémia drenado pelo Vltava (Moldau) -, faz parte da bacia hydrographique do Danúbio.

Este entra na Áustria à Passau, à fronteira alemão, à 290 m de altitude; drena o país em cercadura das bandejas préalpins, de oeste é, dos quase 350 Km.

As duas grandes metrópoles austríacas, Linz e Viena, são situadas sobre o seu curso. Os afluentes austríacos do Danúbio são dentro, que forma uma parte da fronteira austroalemão, o Traun, o Enns e o Ybbs. O único afluente importante da margem esquerda do Danúbio é o Morava, que se confunde com a fronteira eslovaco à Bratislava e conflui com o Danúbio quando entra na Hungria. O Drave e os seus afluentes drenam qualquer Tyrol oriental. Menos rico em lagos que a Suíça, a Áustria possui no entanto bonitos lagos glaciaires o Hohe Tauern e às suas extremidades ocidentais e orientais, o lago de Constância (Bodensee) e o lago de Neusiedl, em Burgenland. © Áustria © Origem Emmanuel BUCHOT e Infopedia.

Fotos de países europeus

Imagens Republica Checa

Republica Checa

Fotos Informações

Imagens Croacia

Fotos de Croacia

Fotos Informações

Alemanha

Alemanha

Fotos Informações

Portugal

Portugal

Fotos Informações

Imagens Grecia

Imagens de Grecia

Fotos Informações

Imagens de Inglaterra

Inglaterra

Fotos Informações

imagens  Holanda

imagens Holanda

Fotos Informações

Eslovenia

Eslovenia

Fotos Informações

Imagens Dinamarca

Dinamarca

Fotos Informações

Imagens da Ásia

Imagens India

Imagens India

Fotos Informações

Imagens Vietnam

Imagens Vietnam

Fotos Informações

Imagens China

Fotos China

Fotos Informações

Imagens de Hong Kong

Fotos Hong Kong

Fotos Informações

Coreia do Sul

Coreia do Sul

Fotos Informações

Japao

Fotos Japao

Fotos Informações

Tailândia

Imagens Tailândia

Fotos Informações

Taiwán

Fotos Taiwán

Fotos Informações

Fotos da América

Estados Unidos

Imagens Estados Unidos

Fotos Informações

Canada

Fotos de Canada

Fotos Informações

Informações no site