Fotografias - Viagem

Ásia : geografia


Montanhas da Ásia
Montanhas da Ásia

O relevo da Ásia centra-se no planalto do Pamir, que é dado o nome de "topo do mundo". Esta região é o ponto focal da Índia, China, Tajiquistão, Paquistão e Afeganistão. Vários picos mais de 6000 m. As Montanhas Pamir são estendidos em um movimento espiral no Hindu Kush e da cadeia de Alborz no norte do Irã. Se estender além das cadeias do Cáucaso entre os mares Cáspio e Negro, e os Kuzey Anadolu Daglari (ou Cadeia Pontic), junto ao Mar Negro, na Turquia.

O relevo da Asia


A sudeste, há o Himalaya Alta, que está alinhada ao norte e ao sul por montanhas menores, mas ainda assim impressionante. Estas montanhas formam um arco leste-oeste, com um comprimento de 2500 km, muitos picos superiores a 6.000 m, e catorze picos, incluindo o Monte Everest, exceder 8000 m. No Pamir Sudeste são a cadeia e os do Karakorum e Montanhas Kunlun Altun Shan. Esta série de montanhas continua para o leste, formando conjuntos menores como Ling Nan (Nan Shan), que levam o nome de Qin Ling, no norte da China. Estas montanhas marca a fronteira entre dois muito diferentes zonas climáticas do norte e do sul da China. Os Himalaias e Karakorum da cadeia e Kunlun são separadas pelo planalto tibetano, cuja altitude é entre 3600 e 4500 m. Para o leste do Pamir estende a grande cadeia de Tian Shan, com picos superiores a 6000 m.

No entanto, com as alturas tendem a diminuir à medida que nos aproximamos das fronteiras da Mongólia.

Mais ao norte-leste das Montanhas Altai se estendem até a República da Mongólia. Além são os Sayan montanhas, as montanhas e colinas Iablonovyï Stanovoi, no leste da Sibéria, mas os dois últimos canais não estão diretamente parte da Highlands si.

O coração da montanha é ocupada em sua parte norte por vários estruturais de grande porte. A bacia chinesa Djungar está localizado mais ao norte, entre o Tian Shan eo Altai. Sul desta região, entre os Tian Shan e Karakorum e as cadeias de Kunlun, está o grande Tarim Basin, lar de um dos maiores desertos de altitude média, o deserto de Taklamakan.

Há, finalmente, a Bacia Qaidam (Tsaidam), cercado por altas montanhas do Shan e Kunlun Altun. Há também uma grande variedade de solos. As florestas da Sibéria têm solos ácidos, que é característica da tundra e taiga eo permafrost é comumente encontrado, e do sistema de água é geralmente fraco. Depois, há as pradarias do solo preto, estepes e desertos, que se estendem em uma ampla faixa do norte da China ao Mar Negro e no Sudeste Asiático. O solo negro dos estepes estão entre os mais férteis da Ásia. Eles são comuns no norte da China central e sudoeste da Sibéria. No Sul da Ásia e do Leste, os solos mais férteis são formadas por depósitos aluviais nos vales mais baixos de grandes rios como o Indus eo Ganges. Estes solos são mais do terra que é intensamente cultivado. Em áreas de baixa latitude, há solos tropicais, que são geralmente menos férteis. Ao norte, esses solos são responsáveis ??por uma quantidade maior de húmus, o que aumenta sua fertilidade. © Ásia © Origem Emmanuel BUCHOT e Infopedia.

Imagens

Imagens Asia

Fotos de países europeus

Imagens Republica Checa

Republica Checa

Fotos Informações

Imagens Croacia

Fotos de Croacia

Fotos Informações

Alemanha

Alemanha

Fotos Informações

Portugal

Portugal

Fotos Informações

Imagens Grecia

Imagens de Grecia

Fotos Informações

Imagens de Inglaterra

Inglaterra

Fotos Informações

imagens  Holanda

imagens Holanda

Fotos Informações

Eslovenia

Eslovenia

Fotos Informações

Imagens Dinamarca

Dinamarca

Fotos Informações

Imagens da Ásia

Imagens India

Imagens India

Fotos Informações

Imagens Vietnam

Imagens Vietnam

Fotos Informações

Imagens China

Fotos China

Fotos Informações

Imagens de Hong Kong

Fotos Hong Kong

Fotos Informações

Coreia do Sul

Coreia do Sul

Fotos Informações

Japao

Fotos Japao

Fotos Informações

Tailândia

Imagens Tailândia

Fotos Informações

Taiwán

Fotos Taiwán

Fotos Informações

Fotos da América

Estados Unidos

Imagens Estados Unidos

Fotos Informações

Canada

Fotos de Canada

Fotos Informações

Informações no site