Fotografias e imagens de viagens

Geografia da Coréia do Norte

Fotografias da Asia
3/10/15

Coréia do Norte : geografia

A Coreia do Norte se estende por um comprimento de 400 km de norte a sul, e atinge uma largura máxima de 110 km de leste a oeste. Sua área é de 120 km ² 538. O país tem uma fronteira com a Coreia do Sul. Cerca de 75 por 100 de seu território é montanhoso e acidentado.


Grande parte do país é ocupada pelo planalto de Kaem, nordeste, as cadeias e os Hamgyong Nangnim. Estes são conectados ao norte, o Shan Changbai, sistema de montanha dominada por vulcanismo, que é o ponto culminante do país, o san Paektu ("Cabeça Branca", 2744 m). Localizado na fronteira com a China, este antigo vulcão contém um lago 310 m de profundidade, o Lago Celestial.

No sul, a depressão Chugaryong alongamento de Seul (Coréia do Sul) para Wonsan. As planícies cobrem menos de um quinto da área total da Coréia do Norte.

Rios da Coréia do Norte

Os principais rios são os rios Yalu e Tumen. Tomando como base os Paektu san, eles marcam a fronteira com a China. O Yalu (790 km) drena o planalto e Kaem e deságua no Mar Amarelo. Intercaladas com bancos de areia e recifes, é navegável apenas no km 80 últimos de seu curso. Dependente do Mar do Japão, o Tumen (590 km) flui para o leste. Outros rios são o Taedong, o Chong-chon e Chaeryong.

© Origem

Rios da Coréia do Norte