Fotografias e imagens de viagens
A flora em América do Norte
América do Norte

A vegetação natural da América do Norte foi alterada significativamente pela atividade humana; a floresta original está no entanto ainda presente, nomeadamente em certos parques nacionais. O taïga, ou floresta boreal, vasta extensão arborizada principalmente constituída de coníferas (essencialmente épicéas, os abetos e os larícios), cobre mais a grande parte do Sul e o centro do Canadá e estende-se até no Alasca (ver floresta). Ao norte da floresta, o solo é abrangido o toundra, vegetação baixa constituída laîches, de ervas, espumas e líquenes.

A vegetação
A vegetação em América do Norte
Ao norte da floresta, o solo é abrangido o toundra, vegetação baixa constituída laîches, de ervas, espumas e líquenes. No leste dos Estados Unidos, a floresta mista, principalmente constituída de árvores caducas ao norte e diferentes espécies de pinhos no sudeste, déboisée e foi explorada, mas uma superfície considerável regenerou-se desde os anos 1940. Na parte ocidental, as florestas situam-se nas cadeias montanhosas e são dominadas pelas coníferas. Em Califórnia, séquoias gigantes atingem dimensões impressionantes (até à 83 m de parte superior em Sequoia Nacional Park), enquanto o México protege uma floresta de tipo tropical particularmente rico em espécies.
A vegetação das regiões mais secas da América do Norte é constituída de ervas e arbustos.
A vegetação em América do Norte. Encarta

As planícies centrais dos Estados Unidos e o Sul do Canadá eram a causa cobertas de um tapete ervoso, não obstante uma grande parte da flora natural foi substituída por culturas. As terras secas do oeste dos Estados Unidos e o norte do México apresentam cerca de raras variedades de arbustos e de numerosas espécies cactus.

Pesquisa personalizada