Fotografias - Viagem

Paraguai economia que se baseia no comércio, na indústria


Industria ao Paraguai
Industria do Paraguai

O Paraguai tem uma economia que se baseia no comércio, na indústria e na agricultura. As culturas dominantes são a mandioca, a cana-de-açúcar, a soja, o algodão, o tabaco, o milho, a laranja, a banana e a batata-doce. A indústria produz tecidos de algodão, bebidas não alcoólicas, cerveja, carne de conserva, cigarros e cimento.

Os rios Paraná e Paraguai conferem-lhe um grande potencial hidroeléctrico. Detém metade da capacidade da barragem de Itaipu, que partilha com o Brasil desde 1982. Depois de 1994, com a entrada em funcionamento da barragem de Yacireta, o Paraguai viu aumentada a sua produção de electricidade, que é muito superior às necessidades do país e, deste modo, possibilita a venda para cidades próximas, localizadas tanto no Brasil como na Argentina. Os maiores parceiros comerciais são o Brasil, a Argentina, a Holanda e os Estados Unidos da América. As importações incluem a maquinaria e o equipamento para os transportes, os combustíveis, os lubrificantes e os produtos químicos.

Em 2006, o PIB era de 9,3 mil milhões de dólares, que representava um rendimento per capita de 1 541,80 dólares.

Agricultura


A agricultura constitui a atividade principal do país e é largamente excedente. Emprega 45 p. 100 da população ativa e representava, em 2001,20,3 p. 100 do PIB. Principais as produções agrícolas são a soja, o algodão, o café, a bengala à açúcar, o milho, as batatas, as laranjas e o trigo. A criação de gado, principalmente dos bovinos, constitui uma atividade agrícola primordial.

Silvicultura


A silvicultura é igualmente um recurso importante, que produz cerca de 10,2 milhões de m ³ de madeiras em 2006, mas igualmente os produtos florestais como tanin e um óleo, elemento básico para os perfumes. A pesca permanece negligenciável, as tomadas anuais que não representam único 23 100 toneladas em 2005.

A atividade mineira é desenvolvida pouco ao Paraguai, apesar da existência de jazigos de petróleo, de ferro, de manganês, de sal e outros minerais; único o calcário é extraído em grande quantidade.

A atividade industrial descansa principalmente sobre a agro-alimentar, como a produção de carne em conserva, mas também sobre as fábricas de têxteis, produtos à base de madeiras e de produtos químicos. Este setor refere-se a 22 p. 100 da população ativa e representava 26,1 p. 100 do PIB em 2001.

A riqueza do Paraguai tem à sua grande capacidade de produção hydroélectrique. Com efeito, quase toda a eletricidade do país é gerada pelas instalações hydroélectriques da barragem de Itaipú, sobre o rio Paraná. Extremamente da sua produção anual elevada, de aproximadamente 45 mil milhões de kWh em 2001, o Paraguai exporta o seu excesso em direção do Brasil e a Argentina. A barragem de Yacyreta, à fronteira com a Argentina, entrou em atividade em 1995. © Paraguai © Origem Emmanuel BUCHOT e Infopedia.

Fotos de países europeus

Imagens Republica Checa

Republica Checa

Fotos Informações

Imagens Croacia

Fotos de Croacia

Fotos Informações

Alemanha

Alemanha

Fotos Informações

Portugal

Portugal

Fotos Informações

Imagens Grecia

Imagens de Grecia

Fotos Informações

Imagens de Inglaterra

Inglaterra

Fotos Informações

imagens  Holanda

imagens Holanda

Fotos Informações

Eslovenia

Eslovenia

Fotos Informações

Imagens Dinamarca

Dinamarca

Fotos Informações

Imagens da Ásia

Imagens India

Imagens India

Fotos Informações

Imagens Vietnam

Imagens Vietnam

Fotos Informações

Imagens China

Fotos China

Fotos Informações

Imagens de Hong Kong

Fotos Hong Kong

Fotos Informações

Coreia do Sul

Coreia do Sul

Fotos Informações

Japao

Fotos Japao

Fotos Informações

Tailândia

Imagens Tailândia

Fotos Informações

Taiwán

Fotos Taiwán

Fotos Informações

Fotos da América

Estados Unidos

Imagens Estados Unidos

Fotos Informações

Canada

Fotos de Canada

Fotos Informações

Informações no site