Fotografias - Viagem

Países Baixos : economia


porto de Rotterdam
Porto de Rotterdam

A economia holandesa é focada principalmente no comércio. Os Países Baixos tinham um produto interno bruto (PIB) de 662,3 bilhões de dólares em 2006. Pertencentes a 11 países selecionados em março de 1998 a ser membros da União Económica e Monetária (UEM), os Países Baixos experientes 1995-2000 início de um forte crescimento, com o resto da Europa, de modo medida em que se podia falar de um "modelo holandês", baseado principalmente em uma série de acordos entre os parceiros sociais, favorece a criação de empregos em troca de moderação salarial, e as tentativas de associar rigor e aspirações sociais.

Baseado neste sucesso, o governo, empregadores e sindicatos assinaram em novembro de 1997 um novo acordo-quadro para quatro anos, o que fornece um "desenvolvimento responsável dos salários" para manter os princípios adotados no acordo anterior, adotada em tempos de recessão, enquanto a adaptação a um condições sócio-econômicas mais favoráveis??. Desde 2000, o crescimento econômico abranda - que atingiu 0,3 por 100 em 2002 - e nos Países Baixos em recessão, em Maio de 2003, após duas quedas consecutivas do PIB.

Cerca de 24,6 por cento 100 do PIB produzido pela indústria, construção e actividades relacionadas com energia, enquanto a agricultura representa cerca de 2,3 por 100. O setor de serviços, incluindo os sectores financeiro e público, desempenha um papel essencial na economia.

Dos 8,60 milhões de trabalhadores, 73,2 por cento 100 trabalham em serviços, 24,6 por cento 100 na indústria, 2,3 por 100 em agricultura, silvicultura e pesca. A taxa de inflação foi de 1,10 por 100 para 2.006 ea taxa de desemprego situou-se em 4,3 por 100 em 2003.

Países Baixos : agricultura


O pequeno tamanho nos Países Baixos e sua densidade populacional envolvem a agricultura intensiva, gerando uma grande quantidade de exportações. De fato, o valor das exportações de carnes, flores, vegetais, queijo, manteiga e outros produtos lácteos excede em muito o valor dos produtos importados (cereais, produtos tropicais e forragem). Em 2006, a produção agrícola foi baseada principalmente na beterraba (5,5 milhões de toneladas), batata (6,5 milhões de toneladas), (1.200.000 t), trigo, frutas e vegetais. Criação de animais é uma prática dominante, havia cerca de 3,7 milhões de bovinos, 11,3 milhões de suínos e 91,9 milhões de aves.

A maioria das fazendas são pequenas unidades familiares. Prados e pastagens ocupam cerca de 50 por 100 terras agrícolas, enquanto a outra metade é dedicada às culturas (10 p. 100 em jardinagem e as lâmpadas e flores). A produção de madeira é de importância mínima. Pesca continua a ser uma atividade muito tradicional praticada, apesar da redução nos estoques de peixes em grande parte devido à poluição do mar do Norte. A captura total foi de 617.383 toneladas em 2005. © Países Baixos © Origem Emmanuel BUCHOT e Infopedia.

Fotos de países europeus

Imagens Republica Checa

Republica Checa

Fotos Informações

Imagens Croacia

Fotos de Croacia

Fotos Informações

Alemanha

Alemanha

Fotos Informações

Portugal

Portugal

Fotos Informações

Imagens Grecia

Imagens de Grecia

Fotos Informações

Imagens de Inglaterra

Inglaterra

Fotos Informações

imagens  Holanda

imagens Holanda

Fotos Informações

Eslovenia

Eslovenia

Fotos Informações

Imagens Dinamarca

Dinamarca

Fotos Informações

Imagens da Ásia

Imagens India

Imagens India

Fotos Informações

Imagens Vietnam

Imagens Vietnam

Fotos Informações

Imagens China

Fotos China

Fotos Informações

Imagens de Hong Kong

Fotos Hong Kong

Fotos Informações

Coreia do Sul

Coreia do Sul

Fotos Informações

Japao

Fotos Japao

Fotos Informações

Tailândia

Imagens Tailândia

Fotos Informações

Taiwán

Fotos Taiwán

Fotos Informações

Fotos da América

Estados Unidos

Imagens Estados Unidos

Fotos Informações

Canada

Fotos de Canada

Fotos Informações

Informações no site