Fotografias - Viagem

Línguas oficiais do paí


Uma mesquita à Jerusalém
Mesquita à Jerusalém

Hebraico e o árabe são as línguas oficiais do país. O hebraico é língua mais praticada, mas o árabe é utilizado nas escolas bem como para as perguntas jurídicas e legislativas. O inglês, yiddish, o russo e das outras línguas européias são falados igualmente por numerosas pessoas.

Religiões em Israel


Os negócios religiosos relativos três principais às religiões do país, judaïsme, o Islão e o cristianismo, são geridos pelo ministério dos Negócios religiosos. Para cada cidadão, é o direito religioso da sua comunidade que é aplicado em matéria de estatuto pessoal (casamento, divórcio, etc.).

Os Árabes israelianos são muçulmanos à 82 p. 100 e cristãos à 18 p. 100. A comunidade druze beneficia de um estatuto específico, que dispensa os seus membros do serviço nacional. Uma das mais importantes comunidades cristãs é a dos Gregos ortodoxos. A educação é obrigatória e gratuita para os jovens de 5 à 15 anos. O ensino secundário foi reformado pela lei de 1953 que institui um sistema nacional de escolas secundárias públicas. Paralelamente ao sistema educativo laico existe um sistema de escolas religiosas judaicas. O país conta igualmente escolas de missionários cristãos. O ensino superior é assegurado por numerosas instituições como a universidade hébraïque de Jerusalém (1918), o Instituto israeliano de tecnologia de Haïfa (1912) e a universidade de Haïfa, a universidade de Bar-Ilan (1953) à Ramat Gan, a universidade de Telavive (1953), a universidade Ben Gourion (1965) à Beersheba e o Instituto Weizmann para as ciências (1949) à Rehovot.

Cultura israeliana


A cultura israeliana reflecte a grande diversidade das populações do país. Aos escritores mais famosos são os que se inspiraram junto à tradição judaica, como romancier Samuel Joseph Agnon, laureado do preço Nobel de literatura em 1966, e o filósofo Martin Buber.

Mais a grande orquestra do país é a Orquestra filarmónica do Israel que acolhe algum dos melhores chefes de orquestra e solistes do mundo. A canção popular, impregnada dos ares tradicionais de música judaica oriental, conhece um vivo sucesso, bem como a dança. O teatro mais importante do país é o Teatro nacional do Israel à Telavive. O Israel possui mais de cem trinta museus, dos quais mais importantes são o museu de Telavive e o museu do Israel à Jerusalém que contem uma grande coleção de arte folclórica judaica, uma coleção de esculturas modernas, dos objectos bíblicos e arqueológicos e sobretudo uma parte dos manuscritos do mar Morto. O país conta mais de cinco cem bibliotecas públicas cujo as notáveis são a Biblioteca nacional judaica e a biblioteca da universidade hébraïque de Jerusalém. Os setores do audiovisual e as comunicações são geridos pelo Estado. O Israel possui mais de vinte e cinco diários cujo os influentes são Ha' aretz, Davar, Ma' ariv, Yedioth Aharonoth e a Jerusalém post. © Israel © Origem Emmanuel BUCHOT e Infopedia.

Fotos de países europeus

Imagens Republica Checa

Republica Checa

Fotos Informações

Imagens Croacia

Fotos de Croacia

Fotos Informações

Alemanha

Alemanha

Fotos Informações

Portugal

Portugal

Fotos Informações

Imagens Grecia

Imagens de Grecia

Fotos Informações

Imagens de Inglaterra

Inglaterra

Fotos Informações

imagens  Holanda

imagens Holanda

Fotos Informações

Eslovenia

Eslovenia

Fotos Informações

Imagens Dinamarca

Dinamarca

Fotos Informações

Imagens da Ásia

Imagens India

Imagens India

Fotos Informações

Imagens Vietnam

Imagens Vietnam

Fotos Informações

Imagens China

Fotos China

Fotos Informações

Imagens de Hong Kong

Fotos Hong Kong

Fotos Informações

Coreia do Sul

Coreia do Sul

Fotos Informações

Japao

Fotos Japao

Fotos Informações

Tailândia

Imagens Tailândia

Fotos Informações

Taiwán

Fotos Taiwán

Fotos Informações

Fotos da América

Estados Unidos

Imagens Estados Unidos

Fotos Informações

Canada

Fotos de Canada

Fotos Informações

Informações no site