Fotografias e imagens de viagens

Aspectos Turísticos e Curiosidades da cidade de Paris

Fotografias em França
1/10/15

Paris cidade turística

Relativamente aos espaços verdes, devemos sublinhar o correspondente ao bosque de Bolonha, localizado no extremo ocidental da cidade, onde existem áreas de recreio e de desporto; o Jardim do Luxemburgo e o Parque de Monceau, que eram antigas reservas reais de caça actualmente localizados no centro da cidade e o Museu Botânico. O Arco do Triunfo, a Ópera, a Praça de Charles de Gaulle, os Campos Elíseos, o boulevard de Montparnasse e o Palácio do Eliseu, que constitui a residência oficial do Presidente da República, são outros tantos exemplos de pontos de interesse relevante na cidade de Paris.


Os monumentos da cidade de Paris

O Quartier Latin é famoso pelas actividades educativas e culturais que aí se desenvolvem. As galerias comerciais proliferam em diferentes áreas da cidade, destacando as famosas Galerias Lafayette. Não menos famosa é a Praça do Pigale onde se localiza um dos cabarés mais conhecidos, o Moulin Rouge.

Aspectos Turísticos Paris
Os monumentos da cidade de Paris. Imagem E. Buchot

A monumentalidade da cidade também pode ser contemplada a partir do Bateau Mouche, num passeio ao longo do Sena. Paris foi designada Capital Europeia da Cultura para o ano de 1989.

A economia da cidade de Paris

A sua indústria assegura 75% da produção nacional. De alta tecnologia e muito diversa, as mais representativas são a automóvel, de produtos químicos, componentes eléctricos, de publicidade, perfumaria, joalharia e alta-costura. Os serviços relacionados com a banca estão muito desenvolvidos. Possui três aeroportos e um porto fluvial que assegura a distribuição dos produtos. A rede ferroviária e de auto-estradas é muito densa. As suas instituições educativas têm grande prestígio, como por exemplo a Universidade de Paris, a Escola Politécnica, o Colégio de França e a Escola do Louvre. É um grande centro editorial e possui alguns dos periódicos mais famosos do mundo, como o Le Monde e Le Figaro. Tem uma Companhia Nacional de Música e Teatro e o Centro Nacional de Arte Georges Pompidou.França. Escrito por e Infopedia