Fotografias e imagens de viagens

Rios e clima da Escócia

Europa
1/10/15

Escócia : Rios

A Escócia tem um sistema de drenagem formado por glaciação que se formou em forma de U vales (o Glen) ocupada por lagos e fiordes (o Firth), e fundos de vale dos lagos (lagos), alguns dos quais atingem uma profundidade impressionante. Entre os lagos, particularmente numerosos nas Lowlands Central e as Terras Altas, há o Loch Lomond (o maior), Loch Ness (o mais famoso), Loch Tay e Loch Katrine.


Loch Ness, Loch Oich e Loch Lochy ocupam a depressão do Great Glen. Eles estão ligados pelo Canal Caledonian para o Oceano Atlântico eo Mar do Norte. O maior rio é o Tay, mas Clyde tem desempenhado um papel histórico no desenvolvimento do país: Port Glasgow está situado na boca. Outros rios, o Tweed, o Spey e Dee são os mais importantes.

Clima

A Escócia tem um clima oceânico. Os invernos são relativamente suaves e verões frescos e chuvosos. Baixas temperaturas e nevascas pesadas são comuns no inverno nas montanhas do interior. Precipitação varia de 3.800 mm por ano no Planalto cerca de 650 mm por ano em algumas partes do leste. © Origem