Fotografias e imagens de viagens
A cultura tailandesa
Fotografias em Tailândia

O tailandês, que pertence à família das línguas sinotibetanas, é a primeira língua do país. Existe quatro dialetos regionais. Laotien, o chinês, meu e malais são falados igualmente na Tailândia. O inglês é ensinado em certas escolas e os colégios de ensino secundário; é utilizado igualmente para o comércio e a diplomacia. O budismo é a primeira religião da Tailândia. À cimeira da hierarquia budista encontra-se patriarche supremo que faz geralmente parte da família real. Cerca de 95 p. 100 dos Tailandês são budista e o país conta cerca de 18 000 templos budistas e 140 000 padres budistas. Os muçulmanos, que vivem para a maior parte na região situada ao norte da Malásia, representam 4 p. 100 da população. O país conta igualmente pequenas comunidades cristãs e hindouistes.

A cultura tailandesa

A Tailândia apresenta a particularidade - entre os outros países da Ásia do Sudeste - nunca colonisée. Nenhuma cultura única nunca dominou o conjunto do território. Período de Sukhothaï (1238-1378) foi mais fértil sobre o plano cultural, na medida em que é nessa época que os Tailandeses integraram à sua cultura elementos emprestados às diversas civilizações, indiana e chinesa por exemplo, com as quais eram então em contato.

A literatura tailandesa clássica descansa sobre a tradição e a história. O Ramakien, versão tailandesa do Ramayana, grande poema épico hindu, é um clássico e uma das fontes da arte e a música tailandesa. A literatura moderna aparenta-se ao estilo ocidental e a Tailândia conta numerosos romancières entre os seus autores de novelas populares.

Entre às obras arquitecturais mais famosas da Tailândia figuram os wats, ou seja os mosteiros budistas de Banguecoque. A escultura tailandesa, que sobe aos xiv e século, formou-se partir de elementos chineses, birmaneses, hindus e khmers. É nos templos e as estátuas de Buda que melhor é representada.

A música tailandesa é extremamente complexa e acompanha geralmente as peças de teatro. A dança é igualmente elaborada. Inspira-se junto às danças indianas e é caraterizada pelos jogos de braços e os balanços do corpo que acompanham considerar.

Templo Tailandia
Templo Tailandia
Mais menor movimento tem a sua significado e encontra o seu lugar no desenrolar da história. Os artistas são cobertos de fatos e coifas elaborados.
Educação Tailandia

A escola é obrigatória e gratuita para todas as crianças idosas de 6 à 14 anos mas o número de escolas, tanto laicas como budistas, não permite de dispensar um ensino primário todas as às crianças. A taxa de alfabetização do país (96,4 p. 100) é mais elevada da Ásia do Sudeste.

A Tailândia conta diversas universidades, mais importantes sendo a universidade de Chulalongkorn (1917) situada à Banguecoque e a universidade de Chiang Maio (1964) que se encontra no norte do país. Um Instituto de tecnologia asiático é implantado igualmente à Banguecoque desde 1959.

Pesquisa personalizada